"A dedicação nos momentos difíceis é uma raridade nas relações humanas. No Mundo Ultra, é a génese de tudo." (não ao complexo de inferioridade!)

Espinho a nossa paixão, mais uma vez presentes, um jogo com muita fé, DESNORTEADOS com muita convicção e alma. Vinte anos que não ao em vão.

Se um DESNORTEADO enerva muita gente, dois desnorteados enervam muitos mais.

Boavista foi de campeão prometido a campeão, com mérito ou sem mérito. Espinho sempre leal ao futebol da velha escola e não ao do futebol moderno do BoavistaSAD, estaremos sempre à frente e a dar sempre a melhor imagem do verdadeiro futebol. Apito transparente!!!

ESPINHO SEMPRE!!!

Podemos perder a cabeça, mas nunca a fé!!!

Desnorteados1990

"Infelizmente onde há ignorantes é necessário haver alguma forma de regulação. É óbvio que essa alternativa é danosa para a maioria dos torcedores que vão aos estádios. Mas, ou é assim, ou é voltar a barbárie do século passado.

Todos aqui com certeza, por terem um formação um pouco diferenciada do mar de gente desse país, não fazem parte dos ignorantes alhures. Pelo menos em sua maioria não. Por isso, alguns são favoráveis, pois sabem da própria atitude e da do seu meio. Mas, esses mesmos não podem esquecer que infelizmente há os que vão aos estádios, literalmente com as “facas nos dentes”, com sede de sangue, com vontade de pisar na cabeça do adversário, etc. É por causa dessa minoria que é necessário haver um repressão. Ou alguém tem uma ideia melhor de tratar esse povo que dá porrada e só entende essa linguagem ?

Em relação a parte financeira, infelizmente, ou felizmente, depende do ponto de vista, o futebol se tornou um comércio, uma profissão, enfim, se enquadrou nos moldes capitalistas modernos. Pelo lado negativo, o que é melhor é mais caro, e a excência do futebol passional, em contra partida, é colocada em segunda plano. Mas, pelo ponto positivo, as condições de trabalho dos envolvidos nesse meio, é muito melhor e gera renda e empregos directos e indirectos, e há toda uma economia envolvida nisso. Que, por consequência, aumenta a qualidade de vida da população.

É claro que aqueles mais velhos vão dizer que o futebol era “melhor” no passado não tão distante, e eu concordo no quesito futebolístico. Só que por outro lado, hoje, o espectador do espectáculo que têm uma melhor condição de acompanhar o seu clube de coração. Por isso, é complexo saber até que ponto é interessante voltar ao passado, e até que ponto é interessante manter os ganhos modernos. E portanto, acho difícil dizer que tudo que está ai é mau, e o melhor era o passado."



Sem comentários: