EU SOU DESNORTEADO...

Desnorteado, adj. Que não tem juízo; desorientado.
Desnorteamento, s. m. Acto ou efeito de desnortear.
Desnortear, v. tr. Afastar do rumo; desorientar; perturbar.

3 palavras, 3 classificações no contexto da gramática, 3 perspectivas diferentes com uma mesma base morfológica. Sem recorrer às desculpas habituais do bloqueio mental, o que mais me surge à ideia quando falamos de Desnorteados é mesmo esta capacidade de ser tudo e ao mesmo tempo um só! O pluralismo da palavra revela a caracteristica mais básica latente neste grupo de ultras, a necessidade diversificação de estados de espirito, mentalidades, atitudes, nunca estagnando no tempo e sendo sempre receptivos a todo o tipo de mudanças que advêm com o desenrolar da história. No entanto esta variedade, transforma-se em singularidade sempre que a união é necessária e colocada em prol do seu maior ideal, o S. C. Espinho!

Siupa 2006

DESNORTEADOS

"Movimento significa evolução de ideias e não é o movimento que temos que desacreditar são as mentalidades que têm de evoluir. Não podemos ser arrogantes e pensarmos que o nosso umbigo é o centro do mundo. A ironia é uma boa arma quando não varremos o pó para debaixo do tapete.
(...)
Eu proponho amizade, paixão clubistica, Magia, partilhar a vontade de vencer. E são estas palavras que nós, ultras, não as melhores nem as piores, mas os que acreditam ainda, devemos dar a conhecer sem ter vergonha de passar por Fábios Bruno's ou por teóricos do Movimento"


Pipa 1996

"A dedicação nos momentos difíceis é uma raridade nas relações humanas. No Mundo Ultra, é a génese de tudo."

in diário de um ultra

Zona Centro

Anadia 12/09 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 28/09 Boavista
Pombal 03/10 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 10/10 Sertanense
Coimbrões 24/10 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 31/10 Gondomar
Padroense 07/11 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 14/11 Eléctrico
Esmoriz 28/11 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 05/12 Pampilhosa
Cesarense 08/12 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 12/12 U Serra
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 19/12 Aliados Lordelo
Tondela 09/01 SPORTING CLUBE DE ESPINHO
SPORTING CLUBE DE ESPINHO 16/01 Tourizense

Arouca, Espinho (1-0) Arouca!

Podemos em primeira mão aferir que estamos perante um Eterno Retorno onde evoca as suas relações com o Amor fati e a vontade de potência.

Desnorteados.

Partimos três rapazes, sempre bons meninos, o numero três trás a si uma grande importância simbólica de união e equilíbrio, o que de facto se veio a verificar, e onde podemos alimentar tudo isto mais de pressa aos três mosqueteiros do que um Ménage à Trois. Passamos por terras curvares, ventos escaldantes, e fumos mirabolantes, transito e um estádio vazio, estávamos em Arouca, quando muitos contavam connosco, o nosso desnorteamento levou-nos a ir mais além, desnortear pode ser perturbar, afectou um pouco, embora o surrialismo empirico do numero 3, os corpo foram colocado num estado de relaxamento até que comece o tempo de recuperação de forças, onde os órgãos são menos exigidos dos três senhores da espanada, pois há memória, o raciocínio, esse mecanismo de inteligência, gera a convicção nos humanos de que a razão unida à imaginação constitui os instrumentos fundamentais para a compreensão do universo, cuja ordem interna, aliás, tem um carácter racional, portanto, este processo é a base do racionalismo. E assim voltamos a espinho. Podia ser de outra forma escrito e vivido, mas não era a mesma coisa, mantém-te original, sempre desnorteado!

Podemos perder a cabeça, mas nunca a fé!

D1990